O apartamento integra a cozinha à sala, ao banheiro e à área de serviço

Cozinha vintage Marina RomeiroUm dos pedidos da cliente na cozinha foi um cantinho para refeições rápidas que também servisse de bancada de apoio. É uma solução prática para um dia a dia corrido e uma verdadeira tendência nos apartamentos.

A moradora de Icaraí, Niterói – RJ, tem como hobby a confeitaria e precisava de espaço de trabalho para a execução de seus bolos, tudo foi pensado de forma a otimizar o uso da cozinha que juntando com a área de serviço tem 15 m².

Do posicionamento estratégico dos fornos à solução da bancada que também funciona como um cantinho para refeições rápidas. Um ambiente funcional, sem perder a questão estética.

A bancada posicionada ao lado da torre dos dois fornos, foi pensando estrategicamente para o fluxo e manuseio do preparo dos bolos. O nicho no alto também é um ótimo recurso para deixar saleiro e açucareiro sempre à mão, permitindo uma bancada mais livre. E já que ela seguiu a altura da bancada da pia, com 90 cm de altura, foi necessário o uso de banquetas, em vez de bancos.

Os armários com portas de vidro deixam as louças mais usadas à mostra e funcionam quase como uma cristaleira. As cores claras mantêm a leveza e a luminosidade na cozinha, o azul dá o toque final nesse cantinho funcional e charmoso.

A área de preparo possui uma bancada em “L” feita em quartzo branco estelar. A cuba foi posicionada próxima ao cooktop por questão de fluxo no preparo das receitas.⠀

O nicho embutido na parede é uma solução inteligente para guardar sua coleção de livros de receitas e armazenar temperos.

As prateleiras suspensas por uma estrutura em serralheria auxiliam na função de dividir a cozinha do corredor que segue para a sala. Elas são essenciais para quem precisa de mais espaço na cozinha, oferecendo novas possibilidades para guardar utensílios.

Enquanto os tons candy remetem ao vintage, o cooktop traz modernidade a esta cozinha, tornando-a mais estilosa. Ele é o queridinho das cozinhas atualmente. É versátil e possui fácil instalação.

Foi instalado sobre uma bancada em quartzo branco estelar. Um material resistente que contém baixa porosidade, contribuindo para que líquidos e sujeiras não sejam absorvidos com facilidade. O quartzo branco é um dos materiais mais escolhidos pelos consumidores, devido à sua beleza e funcionalidade.

Integrações são um excelente recurso para ampliar os ambientes, mas exigem o uso da coifa, sendo esta uma escolha inevitável na função de impedir que o odor e a gordura resultantes do preparo das refeições se espalhe pela casa.

Ficha:
Apartamento Icaraí, Rio de Janeiro
Projeto e produção: @mr.marinaromeiro
Obra: @reformas_help
Marmoraria: @cozendei
Marcenaria: @simonetto.oficial
Foto: @liliamendel.fotografia

Contato:
Marina Romeiro Arquitetura
(21) 988-613-452
https://marinaromeiro.com

_________________