Assinado por Karen Mazzo, projeto de área gourmet conta com toques contemporâneos e móveis planejados

Karen Mazzo com apelo tecnológicoMuito mais complexo do que trabalhar com as tendências arquitetônicas do momento, é elaborar projetos atemporais, que nunca sairão de moda. Eles precisam ser minuciosos e pensados em cada detalhe para que nada passe batido e para que todos os elementos conversem entre si.

Foi esse o caso do espaço gourmet elaborado pela arquiteta Karen Mazzo em parceria com a Simonetto. Inspirado nos bons momentos de celebração que a família pode realizar no espaço, o ambiente traz à tona o estilo contemporâneo com um toque tecnológico, em tons claros e detalhes surpreendentes.

Seu grande diferencial é a presença da tecnologia em todos os materiais utilizados, no manejo dos objetos e no fluxo do espaço. “É como percorrer um cômodo que está mais a frente do nosso tempo. Ele é completamente integrado, sem obstrução de visão.

Por ser claro e ter bastante entrada de iluminação natural, somada à luz artificial, promove uma sensação extremamente aconchegante e confortável aos olhos. Tudo foi planejado para que a pessoa que entrar nesse espaço se sinta abraçada, acolhida e amada”, explica.

Parte da tecnologia está no espaço funcional da cuba, algo que traz ainda mais praticidade para o dia-a-dia. Em sua parte de trás, encontra-se uma prateleira que oferece diferentes funcionalidades, elaborada com pedra retroiluminada, transmitindo a atmosfera futurista e ressaltando a elegância proposta.

O encantamento do projeto encontra-se no uso da lâmina de MDF, que lembra madeira natural, a Curupixá, como elemento principal. De tonalidade mais quente, parecida com mel, ela remete à luz solar, favorecendo ainda mais a iluminação do ambiente. Com sua suavidade, ela também pôde ser trabalhada no teto, demarcando a ilha. “Tudo nessa escolha é agradável, ela ajuda naquele conceito de acolher quem entra nesse espaço”, complementa.

Em contraponto com esse material, existe todo o restante do projeto que é neutro e branco e tem um toque moderno. “Então, nós temos aí aquela questão de tecnologia com a simplicidade do aconchego, ambos andando juntos. Foi exatamente essa a minha inspiração inicial”.

Segundo a profissional, o direcionamento foi trabalhar com linhas arquitetônicas sutis, elementos finos e design linear, tornando o resultado final extremamente elegante e refinado.

“Meu objetivo foi justamente que houvesse a percepção clara dos estilos presentes nesse ambiente gourmet, que cada detalhe ganhasse a atenção merecida, mas garantindo que o cliente não se canse ou enjoe deles”, complementa.

Desta forma, até mesmo tendências mais robustas ganharam um toque delicado. Como foi o caso dos frisados das paredes, que ganharam uma espessura mais fina, com efeito mais delicado. O uso do material em laca possibilitou ainda mais sofisticação, elevando o efeito prometido.

A qualidade do mobiliário utilizado foi responsabilidade da Simonetto. Para trazer muita personalização ao projeto de decoração, a aposta ficou no uso de peças assinadas por grandes profissionais, como os três pendentes de mesa, que são do desginer Jader Almeida, e as banquetas, do artista Gustavo Bitencourt.

“São detalhes que fazem completamente a diferença e ainda entram no contexto de traços elegantes, leveza no design e linhas sofisticadas e finas, conversando com todo o planejado”, comenta.

Outros detalhes também tornam esse ambiente ainda mais especial, já que conta com uma mesa de jantar projetada exclusivamente para ele. Além disso, a bancada de pedra tem um desenho na borda e uma adega, com plano de vidro atrás, traz o jardim como cenário junto a sua iluminação natural.

“O que mais me encantou na elaboração desse projeto foi a liberdade de criar. Tive a oportunidade de executar a alfaiataria da arquitetura, pensando nos mínimos detalhes. É gratificante ver que tudo ficou exatamente como planejei”, comemora.

Contato:
Karen Mazzo Arquitetura
(45) 3222-7550
https://www.karenmazzo.com

____________________