Lançamento dispensa alvenaria e se ajusta à Arquitetura Contemporânea, no conceito das Varandas e Espaços Gourmet.

Churrasqueiras Scheer

A Scheer Churrasqueiras consolidou–se na produção de churrasqueiras profissionais. A indústria gaúcha fornece equipamentos para restaurantes e hotéis em 80 países, nos cinco continentes.

Com expertise de mais de 40 anos, passou a criar soluções também para o segmento doméstico. “Queremos possibilitar que o mesmo equipamento e processo de cocção das carnes, usados pelos melhores restaurantes especializados, possam ser adaptados ao ambiente doméstico”, explica Daniel Scheer Viapiana, diretor–presidente da indústria.

Destaque para a Churrasqueira Cooktop.
Exclusiva e patenteada, a inovação revolucionou o conceito de fabricação, instalação e integração da churrasqueira doméstica aos ambientes. A Cooktop tem acabamento nobre, em chapas de aço inox escovado, o que a alinha aos padrões mais sofisticados de cozinhas e espaços gourmet, agregando valor ao décor.

Churrasqueira Cooktop dispensa a construção em alvenaria
Seguindo o conceito de eletrodoméstico, a Churrasqueira Cooktop dispensa a construção em alvenaria. Ela é inserida em módulos de móveis planejados ou como extensão de bancadas, igual a um cooktop. Dessa forma, agrega o benefício das gavetas e armários, onde são acomodados os utensílios para o churrasco.

“A Churrasqueira Cooktop pode ser acoplada desde à mais simples bancada até ao móvel mais sofisticado, com gavetas e nichos específicos, para guardar espetos, facas, utensílios, carvão, lixeira e tudo mais que o consumidor imaginar para o seu projeto”, enfatiza Daniel Scheer Viapiana.

Além da parte superior, onde são assados os cortes, outro diferencial é que ela já vem equipada com uma “caixa de fogo” revestida com material isolante térmico refratário (o mesmo usado nas grandes churrascarias), preservando o móvel do calor. Essa solução evita a perda de calor ou a sua incidência de forma excessiva sobre as carnes. Também evita a propagação do calor pelo ambiente.

Lift Gril – Grelha com elevador
As Churrasqueiras Cooktop contam com duas opções de modelos, conforme o tipo de cozimento das carnes. A Churrasqueira Cooktop possibilita assar o churrasco da forma mais clássica, em Espetos Giratórios.
Já a Parrila Cooktop utiliza uma grelha com canaleta em “V”, que permite o preparo das carnes em medalhões, sistema preferido por argentinos e uruguaios. As canaletas em “V” escoam a gordura e evitam o seu contato com o fogo.  Dessa forma, evitam a subida de labaredas, o que é prejudicial ao cozimento correto da carne.
A Parrila Cooktop dispõe de um elevador, para distanciar a grelha do fogo, nas sucessivas etapas da cocção. O sistema patenteado pela Scheer foi batizado de Lift Gril. Tanto o mecanismo de elevação da grelha como o de giro dos espetos é automático, acionado por um botão, alimentado por energia elétrica, com baixo consumo.

São várias opções de configurações, em vários tamanhos, adequando–se a múltiplas necessidades. Ambos os sistemas (Parrila e Espetos Giratórios) também podem ser combinados num único equipamento. O consumidor tem ainda à sua disposição dezenas de acessórios, que podem incrementar ainda mais a experiência de fazer um churrasco em casa como um profissional.

Serviço:
Scheer Churrasqueiras
(54) 3224–3066
scheer.com.br