A Deca lança uma coleção assinada pelo designer Jader Almeida, um dos mais reconhecidos designers brasileiros com premiações internacionais.

Deca

O profissional dá continuidade ao trabalho que iniciou com a marca em 2015 e emprega em suas peças o traço leve e desenho que busca o ponderado equilíbrio com o passado, presente e futuro.

A coleção segue a mesma linha de criação da cuba e torneira que o designer desenvolveu para a Deca há dois anos. A Cuba branca L.300 se destaca pelo visual leve, com as laterais planas que servem para acomodar frascos ou toalhas, e convergem para o centro onde escoa a água de maneira suave. Já a torneira explora o arquétipo do caminho da água até uma bica, na qual o fluxo é manipulado intuitivamente por uma alavanca.

Juntas, cuba e torneira formam um conjunto atemporal e que equilibra esses elementos na representação máxima do que é simples e elegante. Ambas continuam no portfólio da coleção e estão disponíveis para venda.

“As peças desenvolvidas pelo Jader Almeida seguem perfeitamente a proposta da Deca de ter produtos com design e que chame atenção, transmita sofisticação na medida certa e cause a sensação de bem-estar e conforto”, afirma Raul Penteado, diretor geral da Deca.

Para 2017, Jader criou peças conceitos com ergonomia rica em linhas fluidas, como é o caso da Banheira, que possui uma assimetria em sua forma. Pensado para o conforto e a funcionalidade, o produto consegue atender demandas diferentes. A extremidade mais estreita é ideal para a pessoa deitar, descansar e desfrutar de momentos de relaxamento.

Do outro lado a banheira apresenta uma espécie de poltrona com apoio para os braços para quem preferir ficar sentado. Além disso, sua parte externa conta com uma alça que se sobressai a peça, funcionando como porta toalha.

A coleção ainda conta com Monocomando para banheira, Papeleira de louça e Prateleiras de louça em forma trapezoidal de espessura esbelta. A peça adequa-se perfeitamente ao banheiro, mas também à cozinha ou ao home-office. Outros produtos que seguem a estética inconfundível de Jader Almeida são as Torneiras de mesa e parede e o Porta Shampoo, que apresenta uma silhueta delicada e acompanha espaço para o sabonete.

“A ideia é mostrar uma coleção que misture elementos do passado, presente e futuro de maneira sutil. Conectar as pessoas pela emoção e proporcionar conforto. Para os acessórios de banheiros, criei um design que pudesse ser versátil e usado em vários ambientes da casa”, enfatiza o designer.

Dentre os lançamentos também estão a Cuba Retangular, que segue a linha de produtos Deca trazendo a harmonização entre cores e texturas que proporcionam sensações e experiências envoltas em conforto e tranquilidade. A cuba é apresentada nos acabamentos ébano fosco na parte superior e dourado na sua base. Traço preciso e a união de acabamentos – metal Gold e espalhador preto – fazem do Chuveiro 4 Apoios um elemento surpresa. A água é distribuída por quatro caminhos até chegar ao espalhador.

As peças foram apresentadas ao público no espaço exclusivo da Deca durante a 15ª edição da ExpoRevestir, com projeto expositivo desenvolvido pelo escritório jaderalmeida design & architecture, com o apoio da SOLLOS, indústria brasileira que é parceira há mais de 13 anos do designer Jader Almeida na fabricação de peças autorais, com uma produção que apresenta uma equilibrada variedade de tipologias de mobiliário e acessórios.

Sobre Jader Almeida
Jader Almeida nasceu em 1981 no estado de Santa Catarina, sul do Brasil.
Desde 2004, desenvolve produtos exclusivos para indústrias, tendo como principal parceira a marca SOLLOS de Santa Catarina. Em 2013, passou a integrar a equipe de designers da marca alemã ClassiCon. Formado em arquitetura, com peças premiadas nos principais concursos nacionais e internacionais de design, Jader Almeida conquista cada vez maior destaque e segue aprimorando seu trabalho com a participação em feiras, exposições, visitas técnicas e cursos em diversos países.
Atua também em projetos de arquitetura, desenvolvidos em seu escritório em Florianópolis, Santa Catarina. “Busco a racionalidade, a geometria simples, em formas puras com estética atemporal. Busco criar produtos com valores duráveis. Abordar a herança dos mestres, mas com o olhar para a frente, pensando que as escolhas de hoje serão o reflexo do amanhã.”

Serviço:
Deca
0800 0121 323
deca.com.br
jaderalmeida.com