Pra fugir do branco a arquiteta Cristiane Schiavoni orienta no uso de cores em banheiros e lavabos

Cristiane Schiavoni

Tonalidades criam diferentes sensações e trazem personalidade para o ambiente mais íntimo da casa, em contraponto com a clássica paleta de tons brancos e neutros. Toques de cor ganham destaque para decorar banheiros e lavabos e trazer personalidade, criatividade e propostas diferentes para a área mais íntima da casa.

“O banheiro precisa ser um espaço agradável e trazer o colorido é uma ótima formas de dar vida e oferecer diferentes sensações ao espaço”, explica a arquiteta Cristiane Schiavoni, do escritório Cristiane Schiavoni Arquitetura e Interiores.

A arquiteta é adepta das cores em revestimentos e louças de banheiros e indica sempre aliar os gostos e a personalidade dos clientes com o estilo que desejam para o espaço. “Adoro investir em projetos que fujam do convencional e atendam todas as necessidades dos clientes, até mesmo nas sensações”, conta Cristiane.

Sendo assim, Cristiane apresenta quatro tons perfeitos para fugir de banheiros e lavabos predominantemente brancos.

Azul – Dos tons fechados aos mais abertos, o azul resulta em tranquilidade, serenidade e harmonia. “Ele traz uma energia gostosa e oferece a sensação de relaxamento na hora de tomar banho, por exemplo”, explica a profissional.

No projeto do banheiro em azul, para quebrar o tom de branco usado na base, a arquiteta optou por criar uma parede inteira revestida com pastilhas azuis, trazendo ousadia e identidade ao espaço. “O contraste entre branco, azul e os delicados toques de vermelho mudaram totalmente a cara do ambiente”, pontua.

Preto – O duo preto e branco é aposta na moda, na arte e também faz sucesso na arquitetura e decoração. Usada com equilíbrio, a dupla ajuda a criar ambientes de diferentes estilos e com muita personalidade. “É perfeita para quem quer ousar na medida e brincar com a paleta nos mobiliários e revestimentos”, indica Cristiane.

Para um cliente com desejo de renovação e vontade de aliar os estilos clássico e contemporâneo, Cristiane optou por trazer o preto em uma cuba moderna (Deca), que faz uma composição interessante com acessórios bronze.

Marrom – As nuances de marrom também podem ser usadas em banheiros e lavabos para quem deseja desfrutar da sua característica de aquecer a área. “Ele pode oferecer requinte, em tons mais dourados, ou criar ambientes rústicos, quando amadeirados”, conta Cristiane. No lavabo, por exemplo, a estrela do projeto é a cuba de madeira maciça (Mônica Cintra) que mudou totalmente a cara do espaço. “O piso, o rodapé e a bacia sanitária são marrons, remetendo aos elementos naturais, o que resultou em um ambiente rústico e preciso nos detalhes”, complementa Cristiane.

Vermelho – Para quem deseja ousar e trazer a cor da paixão para o ambiente, o vermelho também é muito bem-vindo. “Cheia de vida e alegre, ela cria um espaço que mescla a ousadia com muita energia”, conta Cristiane.

Contato:
Cristiane Schiavoni Arquitetura e Interiores
(11) 3649-4900
http://www.cristianeschiavoni.com.br/