O Rio de Janeiro ganhou a mais nova unidade hospitalar de luxo da Rede D’Or: o CopaStar. Projetado pela RAF Arquitetura, o hospital de Copacabana ainda conta com um point para os admiradores da boa mesa, construído no térreo, pela Lafem Prime: o restaurante gourmet Star.

Lafem

O espaço de 310 m²  – distribuídos em 203 m² de área de mesas e bar e 107 m² de cozinha — apresenta revestimentos recentes no mercado da construção civil carioca, como a impermeabilização em MMA da Miaki, utilizada no piso da cozinha e do bar, e o Dekton, material produzido pela Conzentino de porosidade zero e acabamento contemporâneo, que reveste as bancadas e a parede de fundo do bar.

Lafem

O salão do restaurante apresenta duas qualidades de piso. Na área dos sofás, a escolha foi pelas réguas de 12 cm em madeira Cumaru, árvore típica da Amazônia. “Também no salão e na cozinha foi utilizado porcelanato da marca Eliane”, explica o responsável direto pela obra, Vinicius Rangel.

Lafem

O desenho do conjunto foi dividido entre dois escritórios: o restaurante ficou com a RAF Arquitetura, enquanto a cozinha foi desenhada pela Estillo Arquitetura, escritório que já teve como clientes os restaurantes The Fifties, Trattoria e Gula Gula, além de grandes redes hoteleiras, como Fasano, Bourbon e Accor.

Lafem

“Por estar dentro de um D’Or especial, achamos legal que a ambientação permeasse uma tendência retrô do início dos anos 20 com o uso de mármores e de elementos meio dourados como superfícies de acabamento bronze e peças de latão, com destaque para uma família de luminárias de design meio decô, meio moderno”, conta Rodrigo Sambaqui, sócio-diretor da RAF.

O arquiteto explica o conceito da divisão dos espaços internos: “Funcionalmente, o espaço se divide em uma área para refeições, mais reservada, e um café, que pode atender aos pacientes e médicos durante todo o dia. Nesse local, temos uma vista para o painel de azulejos criado pelo grupo Coletivo Muda”.

O espaço também é aberto ao público externo. Sob o comando do chef suíço Steve Moreillon, o Star oferece um cardápio produzido pelo francês Roland Villard, reconhecido por sua gastronomia de alto padrão.

Serviço:
Lafem Engenharia
(21) 3505-9300
http://www.lafem.com.br

Estillo Arquitetura
(11) 3542-8727
http://estilloarq.com.br

RAF Arquitetura e Planejamento
(21) 2539-2879 / (11) 3045-1677
http://www.rafarquitetura.com.br