O arquiteto Lucio Albuquerque faz uso da pedra em seus projetos e explica as principais vantagens do produto.

Neste ambiente, o arquiteto Lúcio Albuquerque especificou o Mármore Golden Beach na bancada do lavabo

Neste ambiente, o arquiteto Lúcio Albuquerque especificou o Mármore Golden Beach na bancada do lavabo

O mármore tem sido usado, ao longo dos séculos, como um material que agrega beleza e elegância a qualquer ambiente. Além dos veios característicos e diferentes variações de cores que a pedra apresenta, ela também é versátil e se adéqua bem a diversos tipos de decoração, inclusive nos projetos que têm um toque mais descontraído.

Segundo o arquiteto Lucio Albuquerque, do escritório Lucio Albuquerque Arquitetura Total, o uso de mármores é ilimitado, pode ser utilizado em qualquer ambiente, exceto garagens. “Pode ser aplicado tanto na parte íntima da casa, quanto na parte social, em pisos, paredes e bancadas. E para quem deseja aquecer o piso, principalmente nos dias frios, uma boa solução é apostar no piso com calefação radiante”, comenta o arquiteto.

Com seus veios e desenhos, o mármore garante projetos exclusivos. “Os desenhos de cada pedra podem ser usados e combinados em vários tipos de formatos e paginações, tornando o ambiente único. Nós, como profissionais, temos que pensar no projeto no sentido único, e o uso do mármore favorece esta perspectiva, pois o cliente vai ter, por exemplo, um piso exclusivo. Além disso, a possibilidade de escolher o tamanho exato de cada pedra, evitando quebras e cortes também é uma das vantagens do material”, explica Lucio.

Considerada um revestimento milenar, a rocha oferece diversas possibilidades de usos e aplicações. “É possível utilizar o mármore no mobiliário, além de ser muito aplicado em tampos de mesas e superfícies. Já fiz piscina de mármore e bancos revestidos com a pedra. Basta usar a criatividade para decidir como e onde aplica-lo”, comenta.

No mercado há uma variedade de tons de mármores, e para quem ainda tem resistência na hora de apostar nas cores escuras, Lucio recomenda. “É possível criar projetos elegantes e bonitos utilizando tons escuros, por isso as pessoas não devem se limitar às cores claras. As possibilidades são inúmeras e basta saber combinar”, sugere. Entre as opções está o mármore Nero Portoro que traz a combinação do preto com veios dourados, um dos mais nobres no mercado.

A ajuda de um profissional especializado é fundamental para garantir um ambiente bonito e harmonioso. “Nos meus projetos eu defino qual mármore será utilizado por meio de uma gama de cores e apresento para os clientes. Ofereço as alternativas de acordo com o desejo e o projeto, pois cada cliente é uma história, uma particularidade”, finaliza.

Serviço:
Studio Carrara
(41) 3669-0669
Studiocarrara.com.br