A falta de chuva tem deixado diversos estados do Brasil em alerta. Alguns mecanismos bem simples são eficazes para economizar água.

Censi

Veja algumas sugestões:
– Registros reguladores: são produtos três em um – registro, regulador e filtro – com objetivo de barrar grandes impurezas que possam estar na canalização, tudo num só produto. “Eles possibilitam grande economia de água e facilitam a manutenção em torneiras e caixas acopladas”, diz Leandro Censi, da Censi Sistemas Hidrossanitários.

– Vasos sanitários: existem mecanismos de saída para vasos sanitários com caixas acopladas que possibilitam o duplo acionamento, conhecidos como Dual Flush. Com eles, o usuário pode optar pela meia descarga ou pela descarga completa, possibilitando uma economia de até 50% de água.

– Chuveiros e torneiras: restritores e redutores de vazão são indicados para chuveiros ou torneiras que apresentam muita vazão e acabam desperdiçando água. Eles reduzem a saída para até quatro litros por minuto. “A instalação de um restritor no chuveiro pode resultar em uma economia de 5,4 mil litros por mês, o que durante um ano representa uma diminuição de R$ 442,50 no orçamento”, ressalta Leandro Censi, da Censi Sistemas Hidrossanitários.

Serviço:
Censi Sistemas Hidrossanitários
(47) 3331-0500
censi.com.br