O Studio Carrara reuniu alguns exemplos de aplicação das rochas como acabamento.

Bancada de cozinha, do designer de interiores Claudiney Simião, em granito Café Imperial

Bancada de cozinha, do designer de interiores Claudiney Simião, em granito Café Imperial

Cada vez mais usadas em diferentes ambientes da casa, as rochas ornamentais trazem elegância, além de dar um toque especial na decoração. Com uma gama de opções, as pedras podem ser usadas em todos os ambientes (áreas internas e externas). Além da beleza, a resistência e durabilidade das pedras são as principais qualidades que as colocam entre as favoritas no quesito acabamento. O Studio Carrara listou alguns ambientes e situações em que a pedra traz um resultado incrível. Confira!

Banheiros
As rochas ornamentais são a aposta para dar charme aos banheiros. Usadas para compor bancadas, paredes e pisos, as pedras naturais são garantia de um espaço estruturado e acolhedor. Segundo o diretor técnico do Studio Carrara, Paulo Dvulhatka, as cores claras predominam na maioria dos projetos. “Muitos optam pelo branco, pois dá a sensação de que o espaço é maior. O mármore ainda é a rocha mais utilizada como revestimento nos banheiros, por ser considerada uma pedra nobre e clássica. Entre os principais modelos estão o Mármore Bronze Armani, Travertinos, Mármore Branco Carrara, Mármore Branco Paraná”, comenta Paulo.

Cozinhas
Atualmente a cozinha deixou de ser apenas um local funcional dentro da casa, mas também é um lugar para receber familiares e amigos. Seguindo essa nova proposta, profissionais da área de arquitetura e decoração investem cada vez mais em revestimentos diferenciados, entre eles as rochas ornamentais. Hoje, no mercado, há diversas opções de pedras naturais como mármore e granito, e também industrializadas como Quartzo Empório Stone e Silestone que podem revestir as cozinhas. “O mármore apresenta uma alta porosidade e por isso não é recomendado para a cozinha, enquanto o granito a porosidade é menor. Os Quartzos estão em alta nos projetos, como exemplo o Silestone, que é muito indicado para este ambiente. Ele apresenta 94% de quartzo natural, altamente resistente, antibactericida, e ainda possibilita um acabamento perfeito”, comenta Paulo Dvulhatka.

A novidade é o Dekton, que é uma mistura sofisticada de matérias primas utilizadas na fabricação do vidro, porcelana de última geração e superfícies de Quartzo.

Escadas
O revestimento com pedras naturais é uma ótima opção para deixar as escadas mais elegantes. Além de versáteis e clássicas, as rochas são um recurso atemporal, deixando o projeto com mais requinte. A pedra pode ainda ser misturada com outros elementos da escada, como o vidro, para dar um toque mais moderno. O mármore é um dos queridinhos quando o assunto é escada. O modelo em alvenaria revestida com a pedra cria um projeto elegante, tornando o ambiente em um elemento de decoração da casa. O Travertino Romano, Travertino Navona, Mármore Nero Marquina, Mármore Branco Paraná, entre outros estão na lista dos mais solicitados.

Paredes
Muito mais do que optar por pinturas ou papéis de parede, ousar nas paredes dos ambientes é uma ótima opção. Com as pedras naturais é possível destacar a arquitetura do lar, além de combinar com qualquer estilo de decoração, garantindo um espaço mais acolhedor e requintado. Uma dica é apostar nas pedras ornamentais em paredes que terão destaque para valorizar a beleza, como por exemplo sala de estar. E vale destacar que independente do cômodo em que a pedra será inserida, para garantir a durabilidade e resistência do material, é importante saber as opções mais recomendadas na hora da limpeza das pedras.

 

Serviço:
Studio Carrara
(41) 3669-0669
studiocarrara.com.br