Alguns pontos importantes para escolher o revestimento do banheiro:

• Os porcelanatos são tendência na decoração de interiores e podem compor bem o banheiro. Seja no piso ou nas paredes, o porcelanato garante um bom acabamento e possui valor acessível, além de oferecer grande durabilidade e ser fácil de limpar.

• O principal cuidado ao usar esse revestimento no banheiro é que ele pode ser bem escorregadio quando molhado. O ideal é escolher um porcelanato com tratamento antiderrapante e impermeabilizante. Assim, o cômodo fica mais seguro e evita-se que o piso fique manchado devido ao acúmulo de umidade.

• As cerâmicas também são boas opções para revestimento do banheiro. Devido ao valor acessível, grande versatilidade e enorme oferta de variedade, as cerâmicas se popularizaram e tornaram-se um dos revestimentos mais utilizados do Brasil.

• As cerâmicas tendem a ser bem resistentes quando instaladas corretamente. Para proporcionar mais segurança ao banheiro é recomendada a aplicação de uma camada de resina antiderrapante sobre o piso revestido de cerâmica.

• Já quem quer dar um visual contemporâneo ao banheiro pode utilizar pastilhas. Além de possuírem um brilho muito bonito, as pastilhas também ajudam a deixar o banheiro um pouco mais colorido.

• As pastilhas, no entanto, tendem a ser um pouco mais caras que outros revestimentos mais populares. Por isso não é costume utilizá-la por todo o cômodo, mas de forma mais pontual, para criar destaques decorativos.

• Outra opção para quem gosta de cores são os ladrilhos hidráulicos. Esse revestimento tende a dar um visual mais rústico e alegre ao banheiro devido a suas cores e tem uma ótima durabilidade, além de não desbotar com facilidade.

• Ladrilhos hidráulicos são naturalmente antiderrapantes, o que é uma ótima notícia para quem pretende usá-los tanto no piso quanto na parede. Para que suas cores mantenham-se vivas por muito tempo é possível fazer a aplicação periódica de cera impermeabilizante.

• Até a madeira é uma opção de revestimento para o banheiro, desde que elas sejam tratadas para ambientes úmidos. A madeira tende a criar um visual muito aconchegante, porém é um revestimento caro. O mesmo visual pode ser alcançado com outros tipos de revestimentos, como porcelanatos e cerâmicas que imitam os padrões da madeira perfeitamente.

• Já quem prefere algo clássico e com aparência nobre pode investir em mármores e granitos para revestir o banheiro. Como o mármore tende a ser muito abrasivo e se desgastar facilmente, o granito é uma opção mais viável para utilizar no banheiro.

• Devido a sua superfície lisa, tanto o mármore quanto o granito tendem a ficar escorregadios quando molhados, o que torna necessária a aplicação periódica de uma cobertura antiderrapante. Para que sua superfície se mantenha perfeita por mais tempo, uma cobertura contra umidade também é necessária.

Serviço:
Itanhangá Pisos e Revestimentos
(21) 2494-6038
itanhangarevestimentos.com.br