Decoração em diferentes estilos ajuda a trazer personalidade para os ambientes.

Eliane Revestimentos

Com função principal de proteger o espaço logo acima das bancadas de respingos de água e gorduras, o frontão da pia também tem um papel importante na decoração geral de cozinhas e varandas gourmet. Quando fogem do padrão, podem conferir uma estética cool e de forte personalidade. Como estes espaços cada vez mais estão integrados à área social, o elemento ganha uma atenção a mais nos projetos, podendo contar com paginações contemporâneas, retrô, coloridas ou monocromáticas, pequenas ou extensas, com texturas ou não.

Para facilitar na escolha, a Eliane Revestimentos traz algumas informações de produtos para paginar os frontões, além de dicas de como compor os espaços. Confira.

Patchworks cerâmicos: Com design que remete aos tradicionais ladrilhos hidráulicos, as peças apresentam padrões geométricos coloridos que, quando combinados, criam painéis instigantes e criativos. Por serem versáteis, os revestimentos também podem compor outros espaços no ambiente gourmet, para manter uma mesma linguagem estética.

Subway Tiles: Sucesso nas redes sociais quando o assunto é decoração, os clássicos azulejos retangulares continuam sendo tendência para as cozinhas, atuando como um importante elemento estético quase sempre de maneira clean e contemporânea. Podem ser utilizados desde espaços mais ousados – quando em cores vibrantes – a ambientes mais românticos. Os revestimentos inspirados nas paredes dos metrôs londrinos também permitem paginações diversas e criativas: na vertical, horizontal, diagonal, espinha e escama de peixe, chevron, etc.

Porcelanatos de grande formato: Com um design contínuo de superfície, os revestimentos de tamanho gigante – que podem chegar a 120 x 240 cm – trazem uma elegância ímpar aos frontões devido à uniformidade estética, leveza visual e sensação de amplitude.  Com amplas possibilidades, também podem revestir outros elementos do espaço, como as bancadas, reforçando o estilo adotado no projeto.

Painéis coloridos e assimétricos: Peças que exploram tonalidades e padrões diversos ajudam a conferir um toque de jovialidade aos espaços gourmet, tornando à área de preparo das refeições o grande destaque – principalmente quando as demais paredes trazem cores mais neutras. Estes revestimentos cerâmicos também podem ser instalados de maneira criativa, criando painéis personalizados e inusitados em uma estética contemporânea.

Serviço:
Eliane Revestimentos
(48) 3447-7777
eliane.com