Os mármores e limestones estão entre os favoritos na hora de compor as bancadas e pisos.

O mármore Branco Paraná proporciona um acabamento perfeito

Os banheiros merecem atenção na hora da decoração. O espaço deixou de ser apenas um local funcional, para ser um ambiente elegante, aderindo a diversos tipos de revestimentos, entre eles as rochas ornamentais. Usadas para compor bancadas, lavabos e pisos, as pedras naturais são garantia de um espaço bem estruturado e acolhedor.

É possível encontrar uma gama de modelos e estilos no mercado, como silestones, mármores, granitos e quartzos. Segundo o diretor técnico do Studio Carrara, Paulo Dvulhatka, as cores claras ainda são as predominantes na maioria dos projetos. “Muitos optam pelo branco, pois dá a sensação que o espaço é maior. O mármore é ainda a rocha mais utilizada como revestimento nos banheiros, por ser considerada uma pedra nobre e clássica. Entre os principais modelos estão o Mármore Bronze Armani, Mármore Travertino, e o Mármore Branco Carrara”, comenta Paulo.

O Limestone também tem conquistado cada vez mais adeptos, pela sua função decorativa. Composta por calcite mineral, a pedra apresenta pouco brilho e pode ser usada para bancadas e cubas. “O Limestone tem alto grau de absorção de líquidos, por isso deve ser impermeabilizado quando usado em áreas úmidas”, recomenda.

No entanto, há alternativas e cores escuras como o preto e o marrom que proporcionam personalidade aos banheiros. O granito Preto Absoluto é um exemplo nestes tons. “Ao optar pelo granito no banheiro, é possível inserir espelhos no espaço, para dar sensação de amplitude. Por isso é importante sempre ter a orientação de um profissional o qual irá recomendar o que é melhor para cada ambiente”, alerta.

O material escolhido para revestir o piso não precisa necessariamente ser o mesmo do revestimento das bancadas. “O piso pode ou não estar em sintonia com a rocha que foi especificada para a bancada. É possível inovar e escolher diferentes pedras para cada um desses elementos, garantindo um espaço interessante e ousado”, explica Joaquim Guimarães, diretor comercial do Studio Carrara.

 

Serviço:
Studio Carrara
(41) 3669-0669
studiocarrara.com.br