“A cor está associada ao entusiasmo e deixa o projeto com atmosfera vibrante, glamourosa e requintada”, revela a arquiteta da Portinari Francine Nuernberg, ressaltando que, para os adeptos do feng shui, o vermelho ainda estimula e elimina energia ruins.

Cerâmica Portinari

coleção Bella Vita em duas cores; Coleção Decora; Coleção Degradê e Coleção Allegro

Versátil, a cor pode ser usada em todos os ambientes da casa, até mesmo no banheiro. “E não apenas em detalhes e pequenos objetos. O vermelho pode ser a cor principal, ou seja, pode estar nas paredes da sala, cozinha e lavabo”, diz Francine.

Coleção Bella Vita
Inspirada nos tijolinhos de metrô, que se popularizaram nas estações de Londres e Nova York, a coleção traz a releitura das peças em cores vivas e modernas, perfeitas para aquele destaque na cozinha, banheiro ou em qualquer lugar que a imaginação permitir. As peças são desenvolvidas nas medidas 8x25cm.

Coleção Decora
Outra coleção inspirada nos tijolinhos de metrô – que, aliás, estão em alta na decoração, é a Decora. As peças são nas medidas 8x25cm. A cor vermelha pode ser a principal do projeto

Coleção Degradê
De origem francesa, a técnica degradê apresenta um gradiente de cores, cada qual com sua intensidade, com uma transição sutil do tom mais forte ao mais fraco. Representada no porcelanato da Portinari, a técnica ganhou peças vibrantes e traços lineares com relevo. Cada peça possui 20x60cm.

Coleção Allegro
Releitura dos azulejos nos formatos 20x20cm, as peças da coleção Allegro apresentam cores monocromáticas e desenhos inspirados em diferentes perspectivas, como lápis, dardos, casas e pixel de computadores.

Serviço:
Cerâmica Portinari
0800 701-7801
ceramicaportinari.com.br