Arquiteta Roberta Fermann dá dicas preciosas na hora de planejar a área de serviço

Roberta Fermann

Funcional e organizada, assim deve ser a área de serviço. Na falta de espaço nos dias de hoje precisamos ter jogo de cintura e criatividade para planejar e decorar este espaço de forma que contribua e facilite o serviço diário de lavar e passar, além de acomodar máquina, vassoura, baldes e produtos de limpeza.

Para essa empreitada, aproveitar cada espaço é o desafio. Segundo a arquiteta Roberta Fermann, da Renova Arquitetura Express, uma sugestão que ela sempre dá para aos clientes na hora de planejar a área de serviço é usar o tanque de inox embutido em um tampo de pedra.

“Com isso, conseguimos aproveitar, debaixo desse tanque, com armário para guardar baldes, bacias e aspirador de pó, que são itens que ocupam muito espaço e são indispensáveis numa lavanderia. Hoje em dia, com os apartamentos cada vez mais compactos, a área de serviço acaba sendo a maior prejudicada”, orienta a arquiteta.

Outra coisa que Roberta dá destaque, que torna tudo funcional e prático, é a maquina lava e seca roupa. Para ela, foi uma excelente invenção, pois resolve tudo em um único equipamento. “Essas maquinas costumam ter uma altura ideal para que possam ser embutidas embaixo do mesmo tampo do tanque. Assim, se ganha mais área de trabalho acima da máquina”, afirma.

Já para guardar roupas e objetos de limpeza, a arquiteta usa e abusa de armários altos. “Gosto sempre de ter um espaço reservado para vassouras e tábua de passar roupa, e isso consigo com um armário. Alguns gavetões são também úteis para armazenarmos roupa suja e roupa para passar, as tulhas. Em uma área pequena é possível sim deixarmos tudo organizado e super funcional!”, completa Roberta.

Serviço:
Renova Arquitetura Express
(31) 97558-0032
http://www.renovaarq.com.br